Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Vídeo: Nejmi Aziz saiu da audiência de custódia e seguiu para o CDPF

    A ex-primeira dama do Amazonas vai passar a noite no Centro de Detenção Provisória Feminino

    De acordo com a defesa da ex-primeira  dama, a prisão de hoje é referente ao primeiro mandado temporário expedido durante a operação
    De acordo com a defesa da ex-primeira dama, a prisão de hoje é referente ao primeiro mandado temporário expedido durante a operação | Foto: Divulgação

    Manaus - A ex-primeira dama do Estado do Amazonas Nejmi Aziz, saiu direto da audiência de Custódia, realizada na tarde desta quarta-feira (31), na Sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, direto para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), para cumprir o resto dos cinco dias que faltavam da prisão temporária. 

    De acordo com o advogado de defesa de Nejmi Aziz, Rodolfo Santana, a comunicação da audiência foi avisada uma hora antes. “A audiência verificou a legalidade da prisão, que a princípio não houve nenhuma ilegalidade. O juiz determinou que ela cumprisse o resto dos cincos dias da temporária, sendo que ela já cumpriu três dias, com previsão para ser encerado amanhã a meia-noite”, informou o advogado. 

    Entenda o caso

    A esposa do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, Nejmi Aziz, foi presa novamente pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (31). Por volta das 7h30 ela compareceu ao  Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

    Nejmi Aziz já tinha sido presa no dia 19 deste mês durante a operação "Vertex"por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Dois dias depois, no domingo (21),  a ex-primeira dama foi solta após conseguir um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Entretanto, uma nova liminar, adquirida pela Polícia Federal, suspendeu essa decisão.

    De acordo com a defesa da ex-primeira  dama, a prisão de hoje é referente ao primeiro mandado temporário expedido durante a operação. 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/ Tv Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    Nejmi Aziz volta a ser presa pela Polícia Federal em Manaus

    Nejmi Aziz é presa durante operação da PF no Amazonas


    Comentários