Fonte: OpenWeather

    Portal da Transparência


    Vídeo: Portal da Transparência da CMM está sem atualização desde 2017

    O portal da transparência da Câmara Municipal de Manaus deixou de apresentar as informações de interesse público desde a sua última atualização, em 2017

    Assista à reportagem | Autor: Juliano Couto/ TV Em Tempo

    O prazo para a atualização do Portal da Transparência é final do mês de outubro
    O prazo para a atualização do Portal da Transparência é final do mês de outubro | Foto: Reprodução TV Em Tempo

    Manaus- Informações importantes como contratos e convênios no portal da transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estão em branco. A última atualização é do ano de 2017. Segundo a Lei Federal de acesso à informação, os órgãos públicos precisam disponibilizar todas as informações necessárias para a população.

    Resposta 

    O diretor de informática da Câmara, José Maria Júnior informou que o site passou a ser reformulado em janeiro de 2019 e que ainda está em processo de finalização. São ao todo, nove meses de atualização, período no qual a Câmara comprou e instalou um novo painel eletrônico que custou mais de R$ 500 mil.

    A direção da casa legislativa disse que está seguindo as orientações do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e informou ainda que o site da CMM terá todas as informações necessárias até o fim do mês de outubro.

    Segundo o presidente da casa Joelson Silva, o objetivo da câmara é ter o portal mais transparente do Amazonas. Só não especificou a data em que o contribuinte manauense saberá como os vereadores gastam o nosso dinheiro.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista à reportagem | Autor: Juliano Couto/ TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Oliveira

    Comentários