Fonte: OpenWeather

    PRESIDENTE COM CÂNCER


    Após consulta, Bolsonaro diz que pode estar com câncer de pele

    Presidente fez o anúncio do possível câncer de pele depois de sair de uma consulta com dermatologista do Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB)

    Para descansar, presidente Bolsonaro até cancelou viagem que faria para a cidade de Salvador (BA) | Foto: Divulgação

    Brasília - O presidente Jair Bolsonaro passou na tarde desta quarta-feira por uma consulta com um dermatologista no Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB). Ao deixar o local, por volta das 17h25min, ele revelou que possivelmente tem um câncer de pele, após ser questionado sobre o curativo que apresentava na orelha.

    “Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe. Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza” disse o presidente em entrevista na porta do Palácio do Planalto ao conceder entrevista aos jornalistas. “Tiraram [o sinal], me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi", completou ao comentar sobre o procedimento desta quarta-feira.

    Apesar da notícia, Bolsonaro afirmou que está bem de saúde, mas observou que foi aconselhado a cancelar uma viagem a Salvador, na Bahia, para descansar. “Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Eu peço que vocês colaborem, não comigo, mas com o Brasil”, disse o presidente.

    A informação já havia sido dada pelo porta-voz da presidência Otávio Rêgo Barros, na terça-feira. A presença do presidente era prevista para cerimônia de entrega de parte das obras da reforma do aeroporto da cidade. As viagens do previstas para amanhã a Palmas e ao Rio de Janeiro, seguem confirmadas. “Não sou uma máquina com 64 anos. Com 64 anos de idade algumas coisas começam a falhar”, disse Bolsonaro.

    A doença

    O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Só no país, cerca 180 mil brasileiros são diagnosticados por ano com a doença.

    Este tipo de câncer ocorre pelo crescimento anormal das células que compõem a pele e são classificados em dois tipos: câncer de pele melanoma e câncer de pele não melanoma.

    Comentários