Fonte: OpenWeather

    Protesto


    'Luto e luta': oposição protesta contra Bolsonaro e homenageia vítimas

    Manaus será um dos 20 estados onde ocorrerão o movimento Fora Bolsonaro nesta sexta-feira (7)

    Manaus- Manaus será uma das capitais do país onde será realizado o movimento Fora Bolsonaro e o luto pelas 100 mil vidas perdidas pela Covid-19 nesta sexta-feira (7). O ato inicia às 8h, em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade: o Teatro Amazonas, no Centro. Os atos de protesto já foram confirmados em mais de 20 estados. Todos os manifestantes devem estar vestidos com roupas na cor preta, simbolizando o luto pelos que morreram com a doença.

    A mobilização, que é encabeçada por centrais sindicais, partidos políticos, entidades dos movimentos populares e sociais de todo o País, tem duas bandeiras: uma de luto dos que morreram vítimas da Covid-19 e a outra pela luta em defesa da vida e dos empregos no País.

    De acordo com Marcelo Amil, o ato simbólico em frente ao Teatro Amazonas vai contar com 100 cruzes, que simbolizam os 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. O advogado aproveitou para criticar a posição do presidente Bolsonaro, que chegou a descrever a Covid-19 como uma "gripezinha" e se recusou a tomar a iniciativa de combate ao vírus.

    Segundo os organizadores, durante o protesto, serão lidos os nomes dos trabalhadores das categorias presentes que faleceram pela Covid-19 no Amazonas. Além disso, no final do ato, as cruzes serão colocadas na escadaria do Teatro Amazonas. As pessoas devem observar os protocolos de segurança, como obedecer ao distanciamento de 1,5 metros, usar máscaras e fazer a higienização das mãos com álcool gel periodicamente.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Veja o que Bolsonaro falou sobre a prorrogação do auxílio emergencial

    Gilmar Mendes suspende efeitos de veto sobre uso máscara em presídios

    Facebook remove postagem de Trump por fake news sobrecovid-19

    Comentários