Fonte: OpenWeather

    PAUTA AMBIENTAL


    Sidney é o segundo membro do AM na comissão da ‘Pauta Verde’

    Comissão que estava sendo criada sem nenhum representante da Amazônia, agora tem dois deputados do Amazonas

    Participação de Sidney Leite foi garantida depois de questionamentos da bancada a Rodrigo Maia | Foto: Divulgação

    Manaus - Depois de questionamentos junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a bancada amazonense conseguiu emplacar o nome do deputado federal Sidney Leite (PSD) na Comissão de parlamentares responsável por organizar e discutir uma pauta ambiental que será votada nas próximas semanas.

    Leite é o segundo nome do Amazonas na comissão. O primeiro foi o do deputado Bosco Saraiva (Solidariedade). A inclusão de representantes do Amazonas acontece após questionamentos dos parlamentares da região sobre a criação do grupo responsável pela “Pauta Verde”, que não contava com nenhum quadro da Amazônia, como apontou o deputado Sidney Leite.

    O parlamentar afirmou que o grupo precisa discutir alternativas econômicas e oportunidades para manter a floresta em pé. "A gente defende a conservação ambiental e as populações tradicionais. Agora é importante deixar claro que sem alternativa econômica e oportunidade é muito difícil manter a floresta em pé, porque a conservação ambiental é incompatível com a miséria e a pobreza", disse o deputado Sidney Leite.

    A participação de parlamentares de estados da Amazônia, na comissão criada do Maia, não foi automática. O deputado Marcelo Ramos (PL) reivindicou ao presidente Maia a presença de um deputado amazonense entre os cinco parlamentares do grupo, todos do Sudeste. Foi quando Bosco Saraiva foi chamado.

    Maioria do Sudeste

    Além dos deputados amazonenses Sidney Leite e Bosco Saraiva, que vão representar o Amazonas e a Amazônia, também fazem parte da comissão os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Enrico Misasi (PV-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Zé Vitor (PL-MG).


    *Com informações da assessoria

    Comentários