Fonte: OpenWeather

    Responsabilidade


    'A Prefeitura de Manaus vai atuar na segurança pública', diz Nicolau

    A criação da Secretaria Municipal de Segurança, concursos públicos para a Guarda Municipal e o monitoramento dos ônibus na cidade são ações do candidato voltadas para a segurança da capital

    Para o candidato, enfrentar a criminalidade é cuidar das pessoas
    Para o candidato, enfrentar a criminalidade é cuidar das pessoas | Foto: Divulgação

    Manaus - O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD) anunciou, durante o horário eleitoral na TV e no rádio, que a sua gestão vai enfrentar a crise da segurança pública através da criação da Secretaria Municipal de Segurança, concursos públicos para a Guarda Municipal, além do sistema de tecnologia para monitorar os ônibus na cidade. 

    “Durante todos esses anos, a prefeitura se escondeu atrás do discurso de que segurança é só responsabilidade do Estado. É omissão. Enfrentar a criminalidade é cuidar das pessoas e também dever do município. Nós vamos assumir esta responsabilidade”, afirmou Nicolau. 

    Os assaltos a ônibus também serão combatidos na gestão de Ricardo na prefeitura de Manaus. Como deputado estadual, ele chegou a solicitar ao prefeito a instalação de câmeras de reconhecimento facial nos ônibus, mas não foi atendido. 

    “Como prefeito, vou tocar este projeto e implantar uma rede de câmeras de segurança nos ônibus e em pontos estratégicos da cidade. Elas serão interligadas a uma Central de Monitoramento equipada para trabalhar de forma eficiente”, explicou.

    Crescendo nas pesquisas

    Segundo a pesquisa do Ibope, Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar.

    Já o Instituto iMarketing aponta o candidato como o que mais cresceu em engajamento nas redes sociais. 

    O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de 

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais:

    Ricardo Nicolau cresce e empata em segundo lugar, aponta Ibope

    Nicolau promete Passe Livre Estudantil para alunos em Manaus

    Fundeb será usado para valorizar professores, diz Nicolau

    Comentários