Fonte: OpenWeather

    Registro de Candidatura


    Justiça Eleitoral aprova candidatura de Marcelo Amil

    O registro foi considerado apto por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa

    Amil tem como principais propostas a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM)
    Amil tem como principais propostas a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM) | Foto: Divulgação

    Manaus - O candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcelo Amil, teve a candidatura à Prefeitura de Manaus aprovada neste fim de semana pela Justiça Eleitoral.

    O registro foi considerado apto por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa. A candidata a vice, Dora Brasil, também teve registro aceito, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

    Amil tem como principais propostas a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM); a construção de creches no edifício Garajão, no Centro de Manaus; a abertura de concurso com mais de mil vagas para a Guarda Municipal e a implantação do VLT.

    Uma das estratégias do candidato para  alavancar a economia municipal que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus, será o investimento no setor turístico.

    "O grande desafio que teremos no primeiro ano de mandato é fazê-la crescer novamente, gerando emprego e mantendo os nossos modelos econômicos. O investimento no turismo será uma das nossas alternativas, já que ele traz renda seja pela movimentação no comércio local ou pela geração de empregos diretos ou sazonais", disse Marcelo.

    O postulante também tem um projeto tecnológico que busca atender a mobilidade da capital, um modal de transporte repaginado que possa melhorar a vida dos motoristas de aplicativos e dos moradores de todas as zonas da cidade. 

    “Nós estamos preparando um projeto para atender os motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e a comunidade manauara. Um projeto que está sendo feito junto com a participação de quem entende do assunto. O custo vai ser menor e o pai de família vai poder levar para casa um pouco mais de dinheiro para gastar com alimentação, vestuário, educação e etc”, contou Amil. 

    Agenda

    Cumprindo agenda Amil ouviu as histórias de trabalhadores da capital
    Cumprindo agenda Amil ouviu as histórias de trabalhadores da capital | Foto: Divulgação

    Neste fim de semana, o candidato visitou as zonas Leste e Oeste da cidade com a caravana “Amil – A Esperança ainda mais viva”.

    No bairro Jorge Teixeira, o momento marcante foi o encontro de Amil com o vendedor ambulante Evandro Nogueira Xavier, que se emocionou ao ver a similaridade das suas histórias de vida. 

    "Eu não sabia que você tinha sido vendedor de bala de mangarataia nas ruas. Isso mostra que você conhece a nossa realidade, que lutou para estar onde está agora. É um vencedor e merece ser o prefeito dessa cidade", relatou o vendedor. 

    Marcelo Amil também esteve no bairro Alvorada e no Conjunto Manôa, onde recebeu o apoio dos moradores e apoiadores. O candidato vai intensificar a agenda nas comunidades nos próximos dias. 

    Leia Mais:

    Candidato Marcelo Amil realiza passeata na feira Eduardo Ribeiro

    Amil recebe motoristas de APPs para criação de projeto de mobilidade

    Amil alinha diretrizes do plano de governo com candidatos do PCdoB

    Comentários