Fonte: OpenWeather

    Juventude


    Zé Ricardo propõe cursos profissionalizantes em escolas municipais

    O candidato também busca ampliar os programas de estágio e as contratações de estagiários para a gestão pública municipal

    O candidato também busca promover o programa 'Primeiro Emprego'
    O candidato também busca promover o programa 'Primeiro Emprego' | Foto: Divulgação

    Manaus - Como propostas aos jovens, o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), afirmou que irá abrir as escolas à noite e aos finais de semana, para a realização de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo aos alunos. A declaração aconteceu durante o minicomício realizado nesta quarta-feira (21). 

    O candidato também busca promover o programa 'Primeiro Emprego', para atender um total de oito mil jovens, que irão atuar em diversas áreas do Município.

    “As últimas gestões abandonaram a juventude e as políticas públicas que priorizam ações para os jovens.  O efeito causado por esse abandono é a marginalização da juventude, ausência de espaços de convívio, praças e quadras de esportes abandonadas, em desuso e sem manutenção. Os jovens precisam de políticas de emprego, de estágios e de uma oportunidade para obter renda. Esse é o nosso compromisso com a juventude”, declarou o candidato.

    O petista propôs ainda, a tarifa de ônibus a R$1 para todos os estudantes do ensino fundamental e médio.

    A proposta é fazer com que o programa Passe Livre Estudantil chegue aos alunos de baixa renda, além da ampliação de programas de estágio e de bolsas, com a contratação de estagiários para a gestão pública municipal. 

    Para o candidato, a juventude é a que mais sofre com o desemprego, a falta de experiência profissional e  qualificação adequada para o mercado de trabalho.

    “Por meio de ações diretas e de incentivo às empresas no Município, a Prefeitura irá proporcionar oportunidades de trabalho para a parcela jovem da população economicamente ativa de Manaus”.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais: 

    Como política de moradia, Zé Ricardo propõe lotear terras em Manaus

    'Manaus terá um prefeito que luta pela educação', diz José Ricardo

    Zé Ricardo e vice afirmam que a Prefeitura estará presente nos bairros

    Comentários