Fonte: OpenWeather

    Pesquisa Eleitoral


    Ricardo Nicolau cresce em intenções de votos, aponta pesquisa

    Novamente, o candidato aparece empatado com o ex-governador, David Almeida, em segundo lugar

    Manaus - O candidato a Prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD) tem crescido nas intenções de votos registrados nas pesquisas eleitorais. Dessa vez, o instituto DMP/Tiradentes apontou novamente o segundo lugar para David Almeida (Avante) e o candidato pela coligação 'Pra voltar a acreditar", Ricardo Nicolau. Ambos estariam empatados tecnicamente, segundo a pesquisa. 

    O estudo foi divulgado nesta sexta-feira (23) e apontou crescimento do candidato na disputa. 

    No levantamento divulgado, Ricardo Nicolau mais que dobrou, disparando de 5% para 11,5%, enquanto Amazonino caiu de 33% para 32%. Pela margem de erro de 3,2%, Ricardo e David estão tecnicamente empatados.

    “Só posso agradecer o carinho, o respeito e a confiança que as pessoas têm demonstrado nas ruas. As pesquisas só comprovam que Manaus está voltando a acreditar. Isso dá muita força para a gente continuar esse trabalho”, disse Nicolau.

    Rejeição

    Avaliando a rejeição, o levantamento apontou Amazonino Mendes (Podemos) e Alfredo Nascimento (PL) liderando o ranking. José Ricardo (PT) é o terceiro e David Almeida o quarto mais rejeitado.

    Com apenas 4% de rejeição, Nicolau está em sexto neste quesito, o que fortalece sua candidatura num eventual segundo turno.

    “É muito difícil um político que tenha 20 anos de vida pública e tenha uma das menores rejeições, como é o nosso caso.  Fico feliz que as pessoas tenham conhecido e gostado dos nossos projetos. Manaus tem mostrado que quer mudanças de verdade. Isso significa mudar a gestão, a atitude e a forma de governar. É Manaus voltando a acreditar”, concluiu o candidato.

    Pesquisa

    A pesquisa divulgada no TSE  sob o número AM-09146/2020. Foram feitas mil e uma entrevistas em no período de19 a 22 de outubro.

    A margem de erro máxima estimada é de 3,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais:

    Ricardo Nicolau diz que vai levar rede de esgoto para 40% de Manaus

    'Respeitaremos cada centavo do dinheiro público', diz Ricardo Nicolau

    Ricardo Nicolau aciona PF para investigação contra fake news

    Comentários