Fonte: OpenWeather

    Esporte Manauara


    Marcelo Amil propõe Copa Manaus Sub-17 para valorização de atletas

    Segundo o candidato, as atividades esportivas também vão movimentar a economia da capital amazonense

    Marcelo Amil é do PCdoB | Foto: divulgação

    Manaus - Durante entrevista a uma emissora de TV, na manhã desta segunda-feira (26), o candidato do PCdoB, Marcelo Amil destacou que, no seu primeiro ano de mandato, lançará a Copa Manaus Sub-17.

    O campeonato tem como princípio a valorização e a inclusão social de crianças e jovens da cidade, principalmente, das regiões periféricas. 

    “O esporte mantém nossos jovens ocupados, resgatando-os dos laços da criminalidade, dando a eles a oportunidade de praticar uma atividade que ocupará seu dia, ao mesmo tempo em que fará bem para o corpo e para a mente. É nosso principal dever garantir essas oportunidades para o povo de Manaus", disse  Amil.

    A ampliação do Programa Bolsa Atleta, além da construção e requalificação de campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer nos bairros são apenas algumas das demandas a serem coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes.

    Segundo Amil, a pasta terá um reforço no orçamento para atender as demandas dos profissionais que vivem do esporte e para viabilizar a prática esportiva em toda a cidade. 

    “Nós vamos fornecer eventos esportivos para os atletas e recreativos para a população, gerando renda e saúde para o povo de Manaus.  Vamos dar os mesmos direitos e oportunidades para todas as pessoas, combatendo preconceitos e abrindo novos caminhos. O futebol movimenta o mundo e está na hora de Manaus ter sua própria Copa, sendo custeada pela Prefeitura nos moldes da que já ocorre em São Paulo", destacou o candidato. 

    Segundo o candidato, as atividades esportivas vão movimentar a hotelaria, a gastronomia e os demais serviços, beneficiando a economia da cidade e colocando Manaus como vitrine esportiva.

    "Vamos estudar a criação de um centro desportivo que vai oferecer diversas modalidades esportivas, olímpicas e paraolímpicas para incentivar nossos jovens que sonham em ter acesso à prática esportiva de alto nível. Eu sei como funciona a instituição e também sei como torná-la mais eficiente", garantiu. 

    O candidato propõe ainda que sejam feitas verificações de idoneidade das federações, que devem comprovar que estão em atividade por cinco anos devidamente legalizadas.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    'Não estou preocupado com críticas a ideologia do partido', diz Amil

    Justiça Eleitoral aprova candidatura de Marcelo Amil

    Para alavancar a economia de Manaus, Amil vai investir no turismo

    Comentários