Fonte: OpenWeather

    Solenidade


    Prefeito participa de posse de novos promotores do Ministério Público

    Ao todo, nove novos membros passam a ingressar, em estágio probatório, no grau inicial da carreira de Promotor de Justiça

    Arthur destacou a importância do cargo de promotor para a sociedade
    Arthur destacou a importância do cargo de promotor para a sociedade | Foto: Divulgação

    Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou na sexta-feira (30), de forma virtual, da solenidade de posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

    Ao todo, nove novos membros passam a ingressar, em estágio probatório, no grau inicial da carreira de Promotor de Justiça. 

    Os novos promotores são: Otávio Machado de Alencar; Vítor Rafael de Morais Honorato; Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca; Ricardo Mitoso Nogueira Borges; Thiago de Melo Roberto Freire; Eduardo Gabriel; Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade; Marcelo Bitarães de Souza Barros; e Daniel Rocha de Oliveira.

    “Fico honrado, como prefeito de Manaus, em participar de um momento especial para a vida desses profissionais. O cargo de Promotor de Justiça tem um grau de importância muito alto, que exige uma responsabilidade muito grande de cada um que assume a nova função. Desejo sucesso a todos e que tenham uma brilhante carreira promovendo a Justiça de forma digna no nosso Estado”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto. 

    Os recém-empossados exercem suas atribuições, pelo período de dois anos, em promotorias de Justiça que funcionam junto a comarcas de Entrância Inicial. Eles são submetidos ao estágio de adaptação, sob orientação de promotores da capital e supervisão da Corregedoria-Geral em diversas áreas de atuação do Ministério Público. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prefeito vistoria avanço de obras do Terminal 1 e ‘Requalifica 7’

    Coronavírus: Prefeitura prorroga decretos até 30 de novembro em Manaus

    Alfredo promete dar continuidade à política habitacional de Arthur

    Comentários