Fonte: OpenWeather

    Disputa Eleitoral


    Pesquisa aponta crescimento de Ricardo Nicolau nas intenções de voto

    O candidato ocupa a 3°posição da corrida eleitoral com 12,5% e empata tecnicamente com segundo colocado

    Em uma semana, desde a última pesquisa, Ricardo Nicolau registrou crescimento de 1,2%
    Em uma semana, desde a última pesquisa, Ricardo Nicolau registrou crescimento de 1,2% | Foto: Divulgação

    Manaus - A pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto  Perspectiva nesta quarta-feira (4), apontou novamente o crescimento do candidato Ricardo Nicolau nas intenções de voto.

    O candidato Amazonino Mendes (Podemos), o líder, caiu mais uma vez tendo (27,2%), porém, já perdeu 5,5% em 36 dias, desde a segunda rodada, publicada no dia 29 de setembro. E o candidato David Almeida (Avante), com 15,3%, está empatado tecnicamente com Nicolau na margem de erro, com uma variação de 0,3%. 

    Em uma semana, desde a última pesquisa, Ricardo Nicolau registrou crescimento de 1,2% e totalizou com 12,5% das intenções de votos. 

    Para Nicolau, o  resultado da pesquisa tem assustado os adversários, devido os ataques nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. No entanto, garantiu mais próximo do segundo turno.  

    “A eleição está muito clara. Do outro lado, os velhos caciques e seus candidatos fazendo uma campanha suja, financiando ataques e mentiras em grupos de WhatsApp. As pessoas estão cansadas desta política velha e querem alguém que apresente propostas e projetos claros para Manaus. Nossa candidatura, ao lado do dr. George Lins, representa esta independência”, destacou o candidato.

    Rejeição 

    Avaliando a rejeição, os candidatos Amazonino Mendes e Alfredo Nascimento são os mais rejeitados. Com apenas 3,3% de rejeição, Ricardo Nicolau considera sua candidatura fortalecida em um eventual segundo turno.

    Na simulação contra Amazonino acontece um empate técnico, com variação de menos de 1%, sendo que a margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos.

    “É muito difícil um político que tenha 20 anos de vida pública e tenha uma das menores rejeições, como é o nosso caso. Fico feliz que as pessoas tenham conhecido e gostado dos nossos projetos. Manaus tem mostrado que quer mudanças de verdade. Isso significa mudar a gestão, a atitude e a forma de governar. É Manaus voltando a acreditar”, concluiu Nicolau.

    A pesquisa está registrada  no TSE  sob o número AM-08818/2020. Foram feitas mil e uma entrevistas em Manaus de 30 de outubro a 1º de novembro.

    O grau de confiabilidade é de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Nicolau planeja edital para ajudar associações voltadas para jovens

    Ricardo Nicolau apresenta planejamento para ciclistas e mobilidade

    Nicolau propõe projeto "PAC D" para inclusão social de PcDs

    Comentários