Fonte: OpenWeather

    Pesquisa Eleitoral


    Ibope aponta Amazonino Mendes e David Almeida tecnicamente empatados

    O estudo apontou Amazonino Mendes (Podemos), com 26% dos votos válidos, e David Almeida (Avante), com 20%

    Manaus - A pesquisa eleitoral do Instituto Ibope, sobre intenção de votos em Manaus divulgada, na quarta-feira (11), pela Rede Amazônica, apontou Amazonino Mendes (Podemos), com 26% dos votos válidos, e David Almeida (Avante), com 20%. Pela margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados e devem consolidar no próximo domingo (15), seus nomes para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus.

    A pesquisa revelou ainda, que Amazonino se manteve com 24% das intenções de votos, enquanto David Almeida, cresceu na preferência do eleitoral e saltou dos 16% apurados na avaliação anterior para 18% das intenções de votos do eleitorado.  

    Rejeição

    De acordo com o estudo do Ibope, o candidato Alfredo Nascimento (PL), lidera, o ranking da rejeição com 36%, seguido por Amazonino Mendes, com 30%, José Ricardo (PT), com 18%, Chico Preto (DC), com 14%, Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 14%, Ricardo Nicolau (PSD), com 14%, David Almeida (Avante), com 13% e Coronel Menezes (Patriota), com 12%. O indicativo aponta o candidato em quem o eleitor não votaria em hipótese nenhuma. 

    Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 9 e 10 de novembro. Ela foi registrada junto a Justiça Eleitoral sob o número de identificação AM-04545/2020. Com 4 pontos de margem de erro para mais e para menos, o nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Rejeição eleitoral, um fantasma na campanha de Amazonino em Manaus

    Na reta final, pesquisas apontam David no 2º turno contra Amazonino

    Pesquisa aponta vitória de David Almeida no segundo turno

    Comentários