Fonte: OpenWeather

    Eleições 2020


    Idoso é detido após escrever número de candidato na tela da urna

    De acordo com a polícia de São João das Duas Pontes (SP), idoso disse que se confundiu na hora de votar

    O eleitor disse que se confundiu e assinalou com a caneta nos quadrados da urna
    O eleitor disse que se confundiu e assinalou com a caneta nos quadrados da urna | Foto: Rafael Honorato

    São Paulo - Um idoso de 80 anos foi detido na manhã deste domingo (15) após escrever com uma caneta o número do candidato em que votou na tela de uma urna eletrônica. O caso aconteceu em São João das Duas Pontes (SP).

    De acordo com a polícia, idoso disse que se confundiu na hora de votar e assinalou com a caneta nos quadrados da urna o número do candidato.

    Ele foi levado para a delegacia para fazer o registro e foi liberado. Quem viu a urna escrita foi o eleitor seguinte ao idoso. Segundo os funcionários da Justiça Eleitoral, a urna não precisou ser trocada.

    Em Oriente (SP) também houve o mesmo tipo de ato. Um eleitor escreveu com canetinha o número de um candidato na urna. Após denúncia de outro eleitor, o equipamento foi limpo e não precisou ser trocado. O eleitor que rabiscou a urna não foi identificado.

    Por causa da pandemia do coronavírus, a Justiça Eleitoral pede para que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

    Voto na pandemia

    - Uso da máscara é obrigatório e os locais de votação terão pontos marcados no chão com distanciamento mínimo de um metro nas filas.

    - O documento de identificação deverá ser mostrado aos mesários de longe. Cada eleitor deve levar a sua própria caneta. E álcool gel estará à disposição para higienizar as mãos antes e depois do voto.

    - O eleitor deverá entrar na seção eleitoral e se posicionar a um metro de distância do mesário, conforme a marcação no chão.

    *Com informações do G1

    Veja mais:

    Candidato é preso em Boca do Acre (AM) por suspeita de boca de urna

    Eleições 2020: Urnas eletrônicas apresentam falhas no Amazonas

    Brasil vai às urnas para eleger prefeitos e vereadores neste domingo

    Comentários