Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Defensoria Pública do Estado deve inaugurar polo no município de Coari

    De acordo com o órgão, este é o sétimo polo da instituição implantado no interior do Amazonas

    Na unidade, os atendimentos ao público deverão ser agendados por WhatsApp, por meio do telefone (92) 98452-7146, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
    Na unidade, os atendimentos ao público deverão ser agendados por WhatsApp, por meio do telefone (92) 98452-7146, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h | Foto: Divulgação

    Amazonas - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) anunciou que uma nova unidade deve ser inaugura no município Coari (a 363 quilômetros de Manaus), O polo do município também atenderá o município de Codajás (a 240 quilômetros da capital). De acordo com o órgão, este é o sétimo polo da instituição implantado no interior.

    A inauguração da nova unidade deve ser realizada na próxima quinta-feira (10), às 10h, na rua Padre José Maria, 38, Centro, sede do polo.

    A cerimônia contará com a presença de autoridades locais e número reduzido de convidados, seguindo os protocolos de segurança recomendados para minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

     Na unidade, os atendimentos ao público deverão ser agendados por WhatsApp, por meio do telefone (92) 98452-7146, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No efetivo, dois defensores públicos atuarão na unidade, com residência fixa no município.

    Conforme os protocolos estabelecidos pela Defensoria, a assistência jurídica será feita, preferencialmente, de forma virtual.

    Atualmente, a Defensoria está instalada nas regiões do Madeira, Médio Amazonas, Baixo Amazonas, Médio Solimões e Alto Solimões, além do recém-inaugurado Polo de Maués (que atende também Boa Vista do Ramos), o que deixa a assistência jurídica da instituição à disposição de 1,1 milhão de pessoas que vivem em 32 municípios no interior do Amazonas.

    A gestão do defensor público geral Ricardo Paiva tem como meta instalar, ao todo, quatro polos em dois anos.

    Além de Maués e Coari, inaugurados em 2020, ano que vem os municípios de Manacapuru e Lábrea serão contemplados com unidades fixas da Defensoria Pública do Estado.

    *Com informações da assessoria 

     Leia mais:

    Deputados estaduais já podem apresentar emendas à LOA 2021

    Defensoria Aberta ouve e apresenta projeto que atende comunidade LGBT

    DPE-AM orienta que tirem termo ‘Black Friday’ em respeito aos negros

    Comentários