Fonte: OpenWeather

    Propostas


    PLs que garantem mais saúde à população são aprovados na Aleam

    Os projetos apresentados pela deputada Joana Darc (PL) devem seguir para sanção governamental

    Para a deputada, a aprovação dos projetos representa um avanço na qualidade de vida dos cidadãos amazonenses
    Para a deputada, a aprovação dos projetos representa um avanço na qualidade de vida dos cidadãos amazonenses | Foto: Divulgação

    Manaus - Três Projetos de Lei voltados para a área de saúde no Amazonas foram aprovados na Assembleia Legislativa Estado do Amazonas (Aleam). Com a aprovação, os projetos apresentados pela deputada Joana Darc (PL) devem seguir para sanção governamental.

    Para a deputada, a aprovação dos projetos representa um avanço na qualidade de vida dos cidadãos amazonenses, principalmente para aqueles que dependem do sistema público de saúde.

    Um dos projetos aprovados prevê a criação de um banco de dados local sobre a doação cruzada de órgãos entre pessoas vivas, o que promove mais transparência entre os doadores e candidatos e contribui com o Sistema Nacional de Transplantes.

    “O que nós queremos com esse projeto é incentivar as pessoas para que possam se cadastrar como doadores, dando mais transparência e acessibilidade para o registro nacional”, afirmou a parlamentar.

    Outra proposta de Joana que também segue para o Governo é o PL 212/2020 que dispõe sobre a criação de um plano de emergência para a entrega regular de remédios para doentes crônicos durante a pandemia causada pelo Covid-19.

    O PL visa excluir a necessidade de deslocamento do paciente até uma unidade de saúde, levando em consideração que os doentes renais fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus.

    Outro projeto de Joana foi o PL 462/2019, que assegura aos idosos e deficientes o direito de escolher em qual unidade de saúde deseja receber atendimento, desde que atenda os critérios estabelecidos.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Deputada homenageia Secretária Executiva da Pessoa com Deficiência

    Deputada destaca ampliação de atendimentos para pacientes do interior

    PL visa orientação sobre abusos contra crianças e adolescentes

    Comentários