Fonte: OpenWeather

    Com a palavra


    'Temos criado alternativas para assistir o povo', diz Wallace Oliveira

    Em entrevista, o parlamentar afirmou que a Câmara tem trabalhado em consonância para desenvolver as melhores propostas para promover assistência à população

     

    O parlamentar afirmou que legisla para o atender às necessidades do povo
    O parlamentar afirmou que legisla para o atender às necessidades do povo | Foto: Divulgação

    Manaus - Cumprindo seu segundo mandato, o vereador Wallace Oliveira (Pros) é o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o biênio 2021/2022. O parlamentar foi eleito vereador pela primeira vez em 2015, sendo reeleito no pleito municipal de 2020, com 4.918 votos e já ocupou outros cargos na Mesa Diretora da CMM, como o de Secretário Geral e 3º vice-presidente.

    Wallace Oliveira teve a grande responsabilidade de auxiliar o ex-prefeito Arthur Neto, na gestão da Prefeitura Municipal de Manaus, quando esteve por seis meses como vice-prefeito da cidade e por algumas vezes, como prefeito em exercício, em 2018. 

    Em seu período de trabalho como vereador, Wallace Oliveira já propôs Projetos de Lei voltados para a melhoria de condições de vida das Pessoas com Deficiência (PcDs), mulheres, jovens, crianças e idosos, por meio dos quais pretende garantir que os cidadãos vençam na vida por seus próprios esforços. O vereador também destinou Emendas Impositivas, Requerimentos endereçados à Prefeitura de Manaus, dos quais merecem destaque Academias ao Ar Livre, Reformas de Centro Poliesportivos, criação de um espaço para prática esportiva, entre outros serviços para melhoria da cidade. 

    Em entrevista ao Jornal Amazonas Em Tempo, o parlamentar afirmou que faz parte da nova política, que tem como base a defesa e o bem-estar da população e destacou leis de sua autoria que envolvem o combate ao desperdício de alimentos em comércios de Manaus. Além disso, o vereador afirmou ainda que acredita que por meio da educação, saúde e esporte é possível oportunizar melhor qualidade de vida à população manauara.

    EM TEMPO: O Amazonas ainda enfrenta uma grande crise sanitária. Como o senhor analisa esse colapso no sistema de saúde? Há uma discussão conjunta entre os vereadores acerca do assunto, para buscar formas de ajudar a contornar o problema?

    Wallace Oliveira: A crise sanitária é uma realidade em todo o país, porém, Manaus sentiu muito a pandemia e devemos ressaltar o trabalho que a Câmara Municipal tem feito para minimizar os efeitos desta catástrofe em nossa cidade. Além de disponibilizar recursos, por meio de emendas, como a destinação de R$ 5 milhões para a compra de vacinas, também aprovamos o Auxílio Manauara para as famílias de baixa renda de nossa cidade, um suporte e um alívio para suprir as necessidades básicas. Nosso trabalho à frente da casa legislativa é auxiliar, também, o prefeito David Almeida a fazer uma gestão participativa e voltada para o benefício do povo. 

    EM TEMPO: O senhor possui destaque na sua atuação nas pautas sociais, como a luta para acabar com a violência contra a mulher. Quais são seus planos para a gestão deste ano? O senhor já pensa em quais projetos pretende pôr em prática nesta legislatura?

    Wallace Oliveira: Temos projetos tramitando na Câmara Municipal e vamos continuar nosso trabalho, que é produzir projetos para benefício da população. Neste momento, estou empenhando meus esforços para ajudar a combater a pandemia da Covid-19 em nossa cidade. Destinei emendas parlamentares para que esse mal seja minimizado em Manaus e que em breve voltemos a normalidade, como a Emenda Parlamentar 082/2019, no valor de R$ 300 mil, encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), contemplando a Comissão Especial de Enfrentamento a Covid-19 em Manaus, dando suporte financeiro para a compra de diversos materiais de saúde e proteção.

    EM TEMPO: Como presidente da Fepacri, na última legislatura na CMM, o senhor defendeu pautas envolvendo a importância dos valores cristãos na sociedade. O senhor acredita que é possível legislar para todo o povo manauara com seus princípios cristãos, diante dos conflitos de opinião existentes atualmente?

    Wallace Oliveira: Os conflitos sempre existiram, mas nosso trabalho a frente da Fepacri é buscar a união entre os poderes e com a população para elaborar e aprovar projetos que beneficiem o povo de Manaus.

    "

    Trabalhamos muito para que o grande beneficiado seja a população. A Câmara Municipal de Manaus legisla conforme a necessidade de nossa cidade "

    Vereador Wallace Oliveira,

    EM TEMPO: O senhor está em seu segundo mandato e nestas últimas eleições teve uma queda no número de votos. Como avalia esse resultado? 

    Wallace Oliveira: Avalio como positivo, uma vez que todos os parlamentares também tiveram uma queda expressiva de votos. Acredito que a pandemia foi a causa disso. Tivemos o maior índice de abstenções na eleição passada e isso é compreensivo, uma vez que muitas pessoas deixaram de votar com medo de se infectar.

    EM TEMPO: O senhor já ocupou um cargo na Mesa Diretora da CMM anteriormente, mas dessa vez é de 1º vice-presidente. Quais são suas expectativas com esta função?

    Wallace Oliveira: Trabalho em consonância com o presidente da Câmara, David Reis. Juntos estamos traçando os melhores caminhos para a casa legislativa. Somos impedidos de atuar com mais intensidade, uma vez que a pandemia nos impede de atuar com mais frequência nos bairros de Manaus, no entanto, mesmo assim temos criado alternativas para assistir ao povo de nossa cidade. Em breve a pandemia passa e voltamos aos trabalhos presenciais em bairros e comunidade de nossa cidade.  

    EM TEMPO: Durante seu mandato como vereador, qual projeto de lei ou medida realizada o senhor destaca como seu principal feito?

    Wallace Oliveira: Destaco a Lei para combater desperdício de alimentos no comércio de Manaus, que tem como objetivo minimizar a fome de muitas pessoas de nossa cidade e ao mesmo tempo acabar com o desperdício,  pois muitos estabelecimentos são obrigados a jogar o restante dos alimentos no lixo, quando estes poderiam contribuir para alimentar muita gente. Outra Lei que vale ser lembrada é a 2.261,  que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) nas contratações para prestação de serviços com fornecimento de mão de obra ao município de Manaus.

    "

    Manaus sentiu muito a pandemia e devemos ressaltar o trabalho que a Câmara Municipal tem feito para minimizar os efeitos desta catástrofe em nossa cidade "

    Vereador Wallace Oliveira, sobre a crise sanitária

     

    EM TEMPO: O senhor acredita que a renovação de parte do quadro de parlamentares da CMM trará uma boa pluralidade à casa e promoverá benefícios à população, em relação à uma atuação mais célere?

    Wallace Oliveira: A vontade do povo impera e eu sou um representante do povo. O povo elege e retira quem não está trabalhando conforme a necessidade da população. Fui eleito para legislar para o povo, por isso mantenho uma aproximação com a população dos bairros de Manaus elaborando Leis para o seu beneficio. Vou até eles para ouvir as demandas e necessidades que cada local precisa. Trabalhamos muito para que o grande beneficiado seja a população. A Câmara Municipal de Manaus legisla conforme a necessidade de nossa cidade.

    Leia Mais:

    'Vamos lutar por pautas que contemplem o Amazonas', diz Marcelo Ramos

    'A educação é a construção da vida das pessoas', diz Pauderney Avelino

    'Com a BR-319 alcançaremos o desenvolvimento do AM' diz Eduardo Braga

    Comentários