Fonte: OpenWeather

    Alterações


    Governador Wilson Lima anuncia mudanças em secretarias do AM

    O governador Wilson Lima anunciou mudanças no secretariado e disse que são ações estratégicas tendo em vista tempos de pandemia

     

    Ao todo, cinco comandos foram trocados nas secretarias municipais
    Ao todo, cinco comandos foram trocados nas secretarias municipais | Foto: Divulgação

    Manaus - Com a chegada da deputada Alessandra Campêlo (MDB) no comando da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) oficializada, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou os novos nomes que compõem o seu secretariado nesta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa sobre a sanção da Lei do Gás. 

    ADS

    A primeira alteração no comando das secretarias estaduais começou com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror. O advogado Sérgio Litaiff Filho deixa o comando da ADS, que passa a ser dirigida pela ex-secretária executiva da Seas, Michelle Macedo Bessa.

    Amazonastur

    Sérgio Litaiff Filho, por sua vez, assume a empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no lugar de Roselene Silva de Medeiros, que passa a responder pela coordenadoria-geral da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas.

    Roselene Medeiros fica no lugar que antes era de Miltinho Castro da Silva.

    Faar

    Completam as mudanças, a troca de comando na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Contador por formação pela Universidade Federal do Amazonas e com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jorge Elias Costa de Oliveira assume no lugar de Roberto Augusto Tapajós Folhadela.

    “São mudanças estratégicas, entendendo o momento que a gente está vivendo agora de pós-pandemia e que a gente precisa avançar em algumas áreas, principalmente na área do social”, destacou o governador. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Wilson Lima comanda ações da Operação Enchente na calha do Juruá

    Wilson Lima destaca equilíbrio entre saúde e economia na pandemia

    Wilson Lima discute sustentabilidade com embaixador dos EUA

    Comentários