Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Justiça determina que idosos em hospitais sejam vacinados

    O despacho determina que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) envie profissionais aos hospitais públicos e privados para realizar o cadastro e a vacinação do grupo

     

    A ação foi impetrada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), Ministério Público Federal, entre outras entidades
    A ação foi impetrada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), Ministério Público Federal, entre outras entidades | Foto: Divulgação

    Manaus - Diante da constatação de que muitos idosos internados em hospitais não receberam sequer a primeira dose da vacina contra Covid, a juíza da 1º Vara Federal, Jaiza Fraxe, acolheu ação civil pública, impetrada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), Ministério Público Federal, entre outras entidades. 

    O despacho determina que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) envie profissionais aos hospitais públicos e privados para realizar o cadastro e a vacinação desses idosos que ainda foram vacinados. 

    “É uma medida urgente. Há diversos idosos em instituições hospitalares em condições de tomar vacina, mas que ainda não tiveram o acesso ao imunizante. Para que essa política pública se concretize, é necessário a busca ativa desse público”, observou Marcelo Ramos.   

    Também pela decisão judicial, até 25 de março, a Semsa deverá anexar aos autos da ação a comprovação do cumprimento da determinação, documentos estes que estarão acessíveis ao público.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Servidores da Semed com comorbidades serão vacinados em Manaus

    Professores e policiais de Manaus devem ser vacinados contra Covid-19

    Estudo do Butantan envia vacina CovacManaus para ser aplicada em teste

    Comentários