Fonte: OpenWeather

    Visibilidade


    Parlamentares propõe mudanças em shopping Phelippe Daou em Manaus

    Deputado Álvaro Campelo, vereador Marcelo Serafim e o secretário municipal Renato Júnior discutiram propostas para garantir melhores maneiras de atrair os consumidores ao local

     

    Parlamentares buscam alternativas para movimentar o local
    Parlamentares buscam alternativas para movimentar o local | Foto: Divulgação

    Manaus - O shopping Phelippe Daou deve passar por mudanças para chamar a atenção de mais consumidores. O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressitas), acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, e do líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), visitaram o local, na segunda-feira (22), para discutir as melhorias.

    A maior insatisfação dos camelôs é a falta de atrativos para o local, o que tem ocasionado o baixíssimo movimento de clientes e muitos prejuízos para os trabalhadores do espaço. Outra reivindicação feita foi a fiscalização para combater o comércio clandestino na capital amazonense, o que torna a concorrência no segmento, ainda mais desleal, segundo eles.

    Conforme o deputado Álvaro Campelo, essa é uma realidade também nas galerias dos Remédios e Espírito Santo, ambas no Centro da cidade. Ele explica que, ao longo do tempo, o projeto se mostrou inviável e com a chegada da pandemia, o problema se agravou ainda mais, prejudicando mais de 2 mil camelôs atualmente.

    “Os espaços estão sendo subaproveitados e é preciso que se crie uma alternativa para atrair o consumidor. Uma das sugestões que eu apresentei ao secretário é a instalação de lojas-âncora, uma fórmula utilizada pelos shoppings centers, além da instalação de órgãos do município, do estado e da união, que vão atrair o público para cá”, afirmou o parlamentar.

    Também como forma levar movimento ao centro comercial, Marcelo Serafim afirmou que vai iniciar as tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde, para que se use o espaço como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. Outra alternativa proposta pelo parlamentar para tornar o local mais atrativo seria a instalação de uma “Farmácia Gratuita” de maneira permanente para atender toda a Zona Leste.

    O secretário da Semacc, Renato Júnior, ouviu todas as propostas e garantiu que essas e outras ações serão implantadas, no sentido de aquecer o comércio da região e oferecer uma variedade de serviços à população.

    “A nossa ideia é trazer para cá, Defensoria Pública, Correios, e outros atrativos, para que a população passe a frequentar a galeria popular, aqui no Shopping Phelippe Daou e ter diversas opções. O objetivo é que os clientes tenham acesso a serviços essenciais, além de poderem comprar uma roupa, uma capa de celular, entre outros produtos”, afirmou.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Álvaro Campelo cobra melhoria nos serviços de telefonia em Nhamundá

    Parlamentares criticam medidas do Governo Federal que ameaçam a ZFM

    PLs para garantir desenvolvimento pós-pandemia não são prioridade

    Comentários