Fonte: OpenWeather

    Prevenção


    Criação da campanha de incentivo à vacinação entra em pauta na Aleam

    A proposta da campanha é conscientização importância da vacinação para o controle e erradicação de doenças

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei (PL) que busca sensibilizar, informar e incentivar a vacinação no Estado. Além deste, também entraram em pauta outros três projetos.

    De autoria do deputado Sinésio Campos (PT), a intenção do PL nº 139 de 2021 é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população, promovendo a disseminação das informações quanto à importância da vacinação para o controle e erradicação de doenças.

    O parlamentar estadual afirmou que a realização de atividades educativas para combater a propagação de informações falsas e contrárias ao sucesso das campanhas de vacinação e dos programas de imunizações é de suma importância. “No ano de 2020, por exemplo, o Amazonas registrou preocupante queda na imunização de crianças e ficou abaixo das metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações”, relata.

    Empreendedorismo Social

    Incentivar o empreendedorismo e negócios de impacto social é o que deseja o presidente da Assembleia, Roberto Cidade (PV), que apresentou o PL nº 140 de 2021, que também entrou em pauta de tramitação. Segundo o deputado, é preciso criar negócios sustentáveis e de valor para a sociedade, não se excluindo a obtenção de lucro.

    Diz o presidente: “Negócios de Impacto Social resultam em grandes benefícios à população local, gerando empregos, capacitação profissional, acesso a tratamentos de saúde, preservação do meio ambiente, entre outras oportunidades que nem sempre são asseguradas pelo poder público”.

    Atualmente tramitam na Assembleia Legislativa dez projetos, que, após o prazo regimental de três dias, entrarão na pauta de votação.

     *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Manaus começa a vacinar pessoas com comorbidades na segunda(29)

    Manaus é destaque nacional no combate à Covid-19

    Prefeitura de Manaus registra trabalhadores que não se vacinaram

    Comentários