Fonte: OpenWeather

    Alerta


    Deputada cobra ações para conter terceira onda da Covid-19 no AM

    Para Mayara Pinheiro, é necessário que os órgãos de controle e de saúde sejam prevenidos a um possível novo colapso de saúde

    Manaus - A Comissão de Saúde e Previdência (CSP) vai realizar uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (5) para tratar sobre a possibilidade de uma terceira onda no Estado do Amazonas. O anúncio foi feito pela presidente da CSP, Dra. Mayara, durante sessão plenária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

    De acordo com a deputada, é necessário que os órgãos de controle e de saúde sejam prevenidos a um possível novo colapso de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19 no Estado.

    “A SES-AM é a nossa convidada de honra, nesse caso, já que é o Poder Executivo é quem faz e gere a saúde, e eles vão ter a oportunidade de mostrar pra sociedade amazonense e para todos os órgãos de controle seu planejamento para um eventual novo momento de colapso aqui no estado. A gente espera que não tenha, mas precisamos nos antecipar e mostrar para população que estamos atentos enquanto órgãos de controle e cobrando para que um planejamento efetivo e que seja mostrado em tempo hábil”, frisou a parlamentar.

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPAM) Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e demais autoridades deve participar da audiência pública virtual, que será transmitida nas redes sociais e Youtube da Aleam.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    PL propõe prioridade em processos relacionados à violência doméstica

    Mayara convocará audiência para tratar da terceira onda de Covid-19

    Deputada propõe Projeto de Lei sobre saúde mental na Aleam

    Comentários