Fonte: OpenWeather

    Prevenção


    Deputado propõe audiência para manter hospital de campanha ativo

    Segundo Carlinhos Bessa, o funcionamento do hospital Nilton Lins irá garantir o atendimento a população e prevenir um possível colapso na saúde

     

    O parlamentar defendeu o funcionamento da unidade hospitalar e deu alternativas para o seu uso
    O parlamentar defendeu o funcionamento da unidade hospitalar e deu alternativas para o seu uso | Foto: Divulgação

    Manaus - Em meio a uma possível terceira onda do coronavírus no Amazonas, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), sugeriu à Comissão de Saúde da Casa, na manhã desta quarta-feira (31), durante sessão plenária, a realização de audiência pública para discutir o funcionamento do hospital de campanha Nilton Lins.

    “Diante das intervenções que aconteceram durante a primeira onda do vírus que culminou na paralisação do funcionamento do hospital e prejudicou muitos pacientes, precisamos nos antecipar e tomar uma decisão correta e justa para o povo. Não podemos permitir que as pessoas fiquem desamparadas futuramente”, destacou.

    O parlamentar defendeu o funcionamento da unidade hospitalar e deu alternativas para o seu uso. “É preciso convocar os órgãos de controle, representantes do Governo e os demais deputados para discutir essa questão. A estrutura do hospital é necessária para assegurar o direito de atendimento à população. Hoje há um número baixo de pessoas internadas com Covid-19 no Hospital Nilton Lins, mas precisamos estar preparados para o possível aumento de novos casos. Se não houver atendimento exclusivo para o coronavírus, o hospital pode suprir outras necessidades existentes no sistema de saúde ou tornar-se uma unidade referência de atendimento para desafogar outras unidades, para que voltem a realizar os procedimentos de atendimento e cirurgias que foram suspensas durante a pandemia”, enfatizou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputado Carlinhos Bessa é eleito 1º vice-presidente da Aleam

    Aleam aprova anistia ao comércio em caso de corte indevido de energia

    Aleam aprova, enfim, repasse de R$ 160 milhões do FTI a municípios

    Comentários