Fonte: OpenWeather

    Projeto


    Emenda de Alessandra vai reforçar a educação de crianças da Zona Norte

    O projeto 'Reforço Jovem Manaus' vai oferecer aulas de reforço a 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino da Zona Norte da capital gratuitamente

     

    As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina
    As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina | Foto: Divulgação

    Manaus - A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) inaugurou, na segunda-feira (12), o projeto 'Reforço Jovem Manaus', que vai oferecer aulas de reforço a 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino da Zona Norte da capital de forma gratuita.

    O projeto é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), e viabilizado por meio de emenda parlamentar de autoria de Alessandra no valor de R$ 200 mil.

    As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina, e serão direcionadas a estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental do bairro e adjacências.

    De acordo com a diretora do instituto, Hellen Andrade, as aulas terão duração de 12 meses e irão trabalhar com foco na melhoria da aprendizagem desses alunos.

    “O projeto vai identificar dificuldades e trabalhar em cima delas para que os estudantes aprendam melhor. Para isso, temos uma equipe multidisciplinar preparada para atendê-los. Estou feliz em finalmente darmos início a esse projeto. A deputada é nossa parceira desde 2019 e não hesita em escutar e atender nossas demandas, seja na capital, seja em Manacapuru e Iranduba, onde também executamos esse projeto”, disse. 

    A atual secretária de Assistência Social, Alessandra Campêlo, destacou o papel do projeto para a melhoria da aprendizagem.

    “Dessa forma, estamos chegando até as dificuldades desses alunos e trabalhando com uma equipe extremamente capacitada para que todas essas dificuldades sejam sanadas, além de uma sala equipada e confortável para eles. A educação também é uma bandeira que carrego em meu mandato e me alegro em ver que emendas minhas vão beneficiar esses estudantes”, afirmou.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Alessandra Campêlo recebe título de 'Amiga do Hospital Fajardo'

    Alessandra Campêlo assume a Secretaria de Assistência Social no AM

    Alessandra Campêlo anuncia saída da Aleam para assumir Seas

    Comentários