Fonte: OpenWeather

    Aleam


    Therezinha Ruiz assume a presidência da Comissão da Mulher na Aleam

    Propôs um novo planejamento de ações, visando fortalecer a defesa dos direitos de mulheres, idosos e das famílias

     

    Therezinha Ruiz sugeriu a elaboração de uma cartilha sobre os direitos da pessoa idosa
    Therezinha Ruiz sugeriu a elaboração de uma cartilha sobre os direitos da pessoa idosa | Foto: Divulgação

    A Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, tem como nova presidente a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), após o licenciamento da deputada Alessandra Campelo (MDB), que assumiu como titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Therezinha também preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

    Em reunião com os técnicos da comissão, a deputada Therezinha Ruiz, que vinha atuando como vice-presidente, propôs um novo planejamento de ações, visando fortalecer a defesa dos direitos de mulheres, idosos e das famílias.


    “Vamos sensibilizar o Poder Público para olhar com mais atenção para o campo da terceira idade. Sabemos que há muitos casos de maus tratos aos idosos, em várias situações em que eles são vítimas de violência. Então vamos trabalhar em conjunto com a Delegacia do Idoso e com as instituições de defesa dos direitos das pessoas da terceira idade”, defendeu a deputada.


    Therezinha Ruiz sugeriu a elaboração de uma cartilha sobre os direitos da pessoa idosa, com informações essenciais na área da saúde, do lazer, dos direitos fundamentais e das garantias básicas, a fim de fortalecer a conscientização da sociedade sobre o respeito ao idoso.

    Com larga atuação na defesa dos direitos sociais, especialmente na área da educação, Therezinha Ruiz é autora de duas publicações sobre o respeito à causa feminina e sobre a família.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Ensino domiciliar gera debates entre parlamentares do AM

    Vereador pede à Prefeitura a realização de concurso público aos ACs

    Vereadores aprovam frente para recuperação econômica pós Covid

    Comentários