Fonte: OpenWeather

    Tribunal de Justiça do Amazonas


    David Almeida participa da solenidade de posse de desembargadores

    “Aos desembargadores recém-empossados desejo muito discernimento no exercício do cargo. É por extremo merecimento de ambos, e me sinto honrado em participar desse momento ímpar”, enfatizou.

     

    A sessão solene de posse foi transmitida pelo YouTube.
    A sessão solene de posse foi transmitida pelo YouTube. | Foto: Ruan Souza / Semcom

    Manaus (AM) - A solenidade de posse dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Onilza Gerth e Abraham Peixoto, nesta quinta-feira, 20/5, contou com a participação, por videoconferência do prefeito de Manaus, David Almeida, que estimou sucesso a ambos.

    "

    Aos desembargadores recém-empossados desejo muito discernimento no exercício do cargo. É por extremo merecimento de ambos, e me sinto honrado em participar desse momento ímpar. "

    David Almeida, Prefeito

     

    A desembargadora Onilza Gerth preencheu a vaga pelo critério de antiguidade, após 31 anos de magistratura, em decorrência da aposentadoria do desembargador Sabino Marques, ocorrida no início de março. Seu nome teve aceitação em unanimidade.

    O desembargador Abraham Peixoto, que possui 28 anos de magistratura no Amazonas, recebeu apoio da maioria dos desembargadores na escolha pelo critério de merecimento.

    Essa vaga foi aberta após a morte de Aristóteles Thury, em fevereiro deste ano, por decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

    Participaram da sessão solene de posse, transmitida pelo YouTube, várias autoridades estaduais, como o governador Wilson Lima; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade; vice-presidente do Tjam, Carla Maria dos Reis; presidente do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE/AM), Wellington José de Araújo; vice-presidente e corregedor regional eleitoral, do TRE-AM, Jorge Manoel Lins; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 11ª região (TRT), Ormy da Conceição Dias Bentes; presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mario Manoel  de Mello; ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros desembargadores e representantes.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Lula confirma candidatura contra Bolsonaro em 2022

    Senado aprova liberação mais rápida de importados para combater Covid

    Serafim repudia críticas a Marcus Lacerda por estudo contra cloroquina

    Comentários