Fonte: OpenWeather

    Auxílio


    Deputado pede ajuda Federal para famílias atingidas pela cheia no AM

    Nesta quinta-feira (20), o rio Negro atingiu a cota de 29,81 metros em Manaus, alcançando a marca histórica de segunda maior cheia já registrada no estado

     

    A Defesa Civil monitora 15 bairros que têm áreas alagadas em Manaus
    A Defesa Civil monitora 15 bairros que têm áreas alagadas em Manaus | Foto: Divulgação


    O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, solicitou ajuda ao Ministério da Cidadania para as famílias atingidas pela cheia no Amazonas. 

    Nesta quinta-feira (20), o rio Negro atingiu a cota de 29,81 metros em Manaus, alcançando a marca histórica de segunda maior cheia já registrada no estado. A primeira continua sendo a enchente do ano de 2012, quando o rio chegou a 29,97 metros. 

    “Temos municípios afetados pela cheia nos rios com parte da população desalojada e necessitando de socorro. Solicitei ao ministro João Roma que seja providenciado o envio de mantimentos e produtos de higiene, pois, além da cheia ainda vivenciamos os estragos da pandemia de Covid-19”, disse o parlamentar.

    Municípios alagados

    A Defesa Civil monitora 15 bairros que têm áreas alagadas em Manaus. No Centro Histórico, há ruas interditadas e pontes foram colocadas para possibilitar o acesso da população. Uma feira flutuante foi construída para abrigar os feirantes da Manaus Moderna. 

    De acordo com a Defesa Civil do Estado, 6 municípios estão em situação de atenção, 9 em alerta, 18 em transbordamento e 25 em emergência.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Vereadores são contrários à extinção de recesso parlamentar

    Lula confirma candidatura contra Bolsonaro em 2022

    Privatização da Eletrobras: Câmara aprova MP que viabiliza projeto

    Tags: AM cheia deputado
    Comentários