Fonte: OpenWeather

    Economia


    Deputado reúne com lideranças de setores econômicos na BR-319

    O parlamentar, junto ao vice-prefeito de Humaitá, Alexandre Perote, debateu sobre a precariedade da infraestrutura

     

    De acordo com o parlamentar, os problemas relatados pelas lideranças inviabilizam investimentos no setor madeireiro, na agricultura e na pecuária
    De acordo com o parlamentar, os problemas relatados pelas lideranças inviabilizam investimentos no setor madeireiro, na agricultura e na pecuária | Foto: Divulgação



    O deputado estadual João Luiz (Republicano) se reuniu, nesta quarta-feira (26), com lideranças de setores econômicos no distrito de Realidade, na BR-319 (Manaus-Porto Velho), no município de Humaitá (a 696 quilômetros da capital amazonense).

    O parlamentar, junto ao vice-prefeito de Humaitá, Alexandre Perote, debateu sobre a precariedade da infraestrutura e também da prestação de serviços de telefonia/internet e energia elétrica na região. 

    De acordo com o parlamentar, os problemas relatados pelas lideranças inviabilizam investimentos no setor madeireiro, na agricultura e na pecuária. 

      “Sem infraestrutura e sem energia elétrica e telefonia/internet de qualidade, segmentos do setor econômico do distrito de Realidade estão estagnados, sem investimentos e sem apoio financeiro. Precisamos mudar essa triste realidade. O distrito tem um grande potencial econômico, mas precisa de apoio para avançar”, afirmou João Luiz.

    Diante de tudo que foi exposto durante a reunião, o parlamentar afirmou que, no mês de junho, irá realizar uma audiência pública para discutir, junto a órgãos competentes e concessionárias prestadoras de serviços, melhorias na infraestrutura, energia elétrica e telefonia/internet. 

    “Vamos reunir representantes dos órgãos competentes para debatermos e alinharmos soluções rápidas e eficazes para os problemas enfrentados pelos moradores e pela classe comercial do distrito. Além disso, já conversei com o vice-prefeito de Humaitá para que a Prefeitura Municipal possa contribuir com o progresso do distrito de Realidade, localizado às margens da BR-319”, completou João Luiz. 

    Emendas 

    Em 2020, João Luiz entregou à Associação Nova Esperança dos Produtores Familiares e Extrativistas da BR-319, do distrito de Realidade, um caminhão, adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pelo Republicano.

    Foram aplicados R$ 150 mil na aquisição do veículo, que trouxe grandes benefícios aos produtores e agricultores que fazem parte da associação, garantindo o escoamento dos produtos até a sede da cidade de Humaitá.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Eduardo Braga alerta governo federal sobre obras no Amazonas

    Wilson Witzel diz que não vê razão para deixar depor na CPI da Covid

    Deputado do AM repudia fala de Mayra Pinheiro sobre 'pênis' na Fiocruz

    Comentários