Fonte: OpenWeather

    Aleam


    Deputada estadual se posiciona contra o retorno das aulas presenciais

    A deputada destacou que existe a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19, conforme o alerta da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS)

    A preocupação com uma nova onda da Covid-19 preocupa o país e o mundo
    A preocupação com uma nova onda da Covid-19 preocupa o país e o mundo | Foto: Divulgação


    A deputada Nejmi Aziz (PSD) se posicionou contra o retorno das aulas presenciais nos municípios do Amazonas, durante a Sessão Plenária dessa quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

    A parlamentar lembrou que dos sessenta e dois municípios do Amazonas, apenas trinta e dois tiveram os profissionais da educação vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e relembrou que a primeira dose da vacina não garante a imunidade completa, o que coloca a vida dos profissionais em risco.

    “Sabemos e temos comprovação científica, que a primeira dose não garante a imunidade total, variando entre 50% a 89%, dependendo do fabricante, sendo de extrema necessidade a dose de reforço para que haja a imunidade total. Assim, mantive a postura de não concordar com a volta presencial das aulas nos interiores antes da aplicação da segunda dose da vacina”, lembrou Nejmi.

    A deputada destacou que existe a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19, conforme o alerta da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), que analisou e comparou o número de casos da doença entre o dia 28 de abril e a última segunda-feira, (17).

    O resultado da análise mostra que a pontuação da avaliação de risco passou de 16 para 19 pontos. Atualmente, o Amazonas está em fase laranja, o que representa o risco moderado de transmissão do coronavírus.

    A preocupação com uma nova onda da Covid-19 preocupa o país e o mundo, especialmente pela nova variante do coronavírus, identificada inicialmente na Índia e que recentemente chegou ao Brasil. Essa nova variante já matou milhares de pessoas e é considerada a mais transmissível.

    A deputada Nejmi Aziz também ressaltou que tal cenário é um alerta para que a população mantenha as medidas de prevenção contra a Covid-19, como o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Eduardo Braga alerta governo federal sobre obras no Amazonas

    Wilson Witzel diz que não vê razão para deixar depor na CPI da Covid

    Deputado do AM repudia fala de Mayra Pinheiro sobre 'pênis' na Fiocruz

    Comentários