Fonte: OpenWeather

    Aleam


    Artistas do Amazonas terão seus trabalhos divulgados pela Aleam

    O parlamentar avalia que todas as medidas sanitárias tomadas para conter a propagação do novo coronavírus atingiram os mais diversos segmentos econômicos e por isso tem se voltado para os artistas

    O parlamentar avalia que todas as medidas sanitárias tomadas para conter a propagação do novo coronavírus atingiram os mais diversos segmentos econômicos
    O parlamentar avalia que todas as medidas sanitárias tomadas para conter a propagação do novo coronavírus atingiram os mais diversos segmentos econômicos | Foto: Divulgação


    Com o objetivo de contribuir com a classe artística, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) propondo a utilização das mídias sociais do Parlamento para divulgação e exposição de obras e trabalhos de artistas residentes no Estado.

    O parlamentar avalia que todas as medidas sanitárias tomadas para conter a propagação do novo coronavírus atingiram os mais diversos segmentos econômicos, e um dos mais prejudicados, sem dúvida, foi o setor cultural.

      “Evitar aglomerações está entre as principais orientações dos órgãos de saúde”, destacou Cidade, lembrando que isso impede a realização de eventos artísticos, pois essas atividades são realizadas principalmente em eventos, exposições, teatros e festas, e que não podem ser realizadas na pandemia.  

    Para dar espaço à classe artística, o presidente pretende disponibilizar a estrutura e espaço na rádio e TV Aleam, assim como no site e redes sociais da Casa para a divulgação das várias vertentes e manifestações artísticas, visando fomentar o trabalho desses trabalhadores com o devido incentivo, reconhecimento, relevância e publicidade.

    Seleção

    A seleção dos profissionais ficará a cargo da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, por meio da sua Coordenadoria de Cultura. A diretora da Escola, Geanne de Oliveira Valente, informou que os técnicos já estão atuando na formulação do edital de seleção, estabelecendo os requisitos e critérios para a triagem dos interessados.

    Ela explicou que a equipe pretende se antecipar, e preparar todo o edital para que tão logo a matéria cumpra o rito de avaliações nas Comissões Técnicas da Aleam e seja aprovada em plenário, o edital possa ser divulgado.

    “Essa é uma oportunidade de estimular a produção cultural, permitindo que os profissionais possam ter a chance de conseguir, de alguma forma, a partir da visibilidade que terão, oportunidades de renda para que possam manter a si e suas famílias”, celebrou Geanne. Ela também destacou o comprometimento de todos com o projeto e entusiasmo com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento e fomento do setor artístico.  

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Rio Negro continua subindo e atinge marca de 29,99 metros em Manaus

    Comunidade Fazendinha em Manaus recebe serviços de drenagem

    Aadesam convoca candidatos classificados no projeto "Consolidando"

    Comentários