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    6 dicas de saúde para os foliões aproveitarem o Carnaval

    Confira dicas rápidas de alimentação e hidratação para os foliões curtirem o Carnaval com energia

     O Carnaval começando oficialmente apenas no dia 5 de março
    O Carnaval começando oficialmente apenas no dia 5 de março | Foto: Divulgação

    Manaus - Por toda a capital amazonense já é possível se divertir em bandas e ensaios de escolas de samba, mesmo o Carnaval começando oficialmente apenas no dia 05 de março. Para conseguir aguentar essa rotina de festas sem perder a energia, os foliões precisam tomar alguns cuidados com a alimentação e hidratação.  Confira 6 Dicas de saúde  para os foliões aproveitarem o Carnaval

    1- o consumo de água e suco deve ser reforçado

    A professora do curso de Nutrição da UniNorte, Tayanne Fonseca, explica que devido à quantidade de dias de festa, é comum que os foliões se desidratem, principalmente, aqueles que ingerem bebida alcoólica. Por isso, a orientação da nutricionista é que, nesse período, o consumo de água e de sucos naturais seja reforçado.

    2-  Como evitar a ressaca

    Caso o folião vá ingerir bebida alcoólica, a recomendação é intercalar com água ou suco, para evitar, com isso, a temida ressaca. Ela ressalta que ingerir bebida alcoólica em jejum não é aconselhável, porque a tendência é que o corpo desidrate muito mais rápido.

    3- Alimente-se antes de sair de casa

    Em relação à alimentação, a nutricionista sugere que os foliões façam as refeições antes de sair de casa, já que muitos alimentos vendidos na rua não têm procedência garantida.

    4- Verifique as condições de higiene do local se optar comer fora

    Se optar por comer fora, a dica é verificar as condições de higiene do local e se os produtos estão sob refrigeração. “O melhor é comer algo leve, como salada ou fruta. Alimentos pesados podem dá uma sensação d e moleza”, disse.

    5- Consumir carboidrato dá energia para a curtição 

    Nos dias que antecedem a festa, a orientação é que as pessoas diminuam a ingestão de alimentos ricos em gorduras. O ideal, nesse período, é dar preferência para os carboidratos, como pão e macarrão, que dão energia para aguentar os dias de festa. É indicado, também, consumir frutas e verduras. Isso ajuda para que organismo mantenha os níveis de vitaminas e minerais dentro dos padrões esperados.

    6 -  Após o Carnaval, repouso e ingestão de líquido 

    Após o período do Carnaval, Tayanne indica aos foliões que repousem, tomem bastante líquidos, como água, sucos naturais e chás. “Dessa forma, o organismo vai se recuperar dos dias intensos de festa”, frisou.

    *Com informações da assessoria 

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