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    Perda de peso


    Confira seis dicas para emagrecer e perder barriga

    Tire da sua alimentação bebidas calóricas como refrigerante ou néctar industrializado (confundido com suco)

    Acrescentar grãos na alimentação é uma excelente maneira de aumentar a saciedade
    Acrescentar grãos na alimentação é uma excelente maneira de aumentar a saciedade | Foto: Divulgação

    Dietas da 'moda' podem funcionar durante um tempo, mas em algum momento a pessoa pode ganhar todo o peso que perdeu, sendo necessário um emagrecimento saudável. A melhor fórmula é o combo: atividade física + reeducação alimentar. E para ajudar nos seus hábitos alimentares a especialista em nutrologia e terapia cognitiva Mariela Silveira, médica diretora do Kurotel, dá seis dicas para emagrecer com saúde e manter o peso:

    1) Coma mais verde 

    Para comer menos você pode comer mais. Para aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, é indicado que você coma as verdinhas como salada antes do prato principal (almoço ou jantar), sendo preferencialmente ingeridas três vezes ao dia podendo ser alface, ora-pro-nóbis, rúcula, azedinha, radite e dente-de-leão. 

    2) Foque nos grãos 

    Acrescentar grãos na alimentação é uma excelente maneira de aumentar a saciedade, baixar o índice glicêmico dos alimentos, melhorar o intestino e reduzir peso. Segundo estudos a adição de chia três vezes ao dias diminui até 10% da gordura corporal.  

    3) Eliminar bebidas industrializadas

    Tire da sua alimentação bebidas calóricas como refrigerante ou néctar industrializado (confundido com suco). Evite também o álcool porque engorda e prejudica o funcionamento do fígado, faça você mesmo o seu suco da fruta e beba bastante água. 

    4) Tenha um sono de qualidade

    O sono adequado ajuda a regular hormônios e neurotransmissores relacionados à fome. Regulando a forma que você come e o apetite. Ou seja, quem dorme melhor tem mais controle e se alimenta melhor. 

    5) Faça musculação 

    A peça chave do emagrecimento é a musculação. Fazer exercícios aeróbicos, como caminhadas ou esteiras, são válidos para garantir condicionamento cardíaco e pulmonar, mas com a musculação o metabolismo fica ativado por muito mais tempo sendo o o gasto calórico maior e o emagrecimento também.

    6) Menos açúcar 

    Diminua ou corte os carboidratos refinados. Um exemplo deles são massa branca, barrinhas de cereal, biscoitos doces que formam um depósito de gordura e seu excesso prejudicam o funcionamento do corpo.

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