Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Pesquisa aponta satisfação com serviços do Hemoan em Manaus

    Em quase dez anos de pesquisa, essa é a primeira vez que serviço alcança o alcança o patamar máximo de aprovação

     

    Pacientes aprovam serviço do Hemoam com 100% de satisfação
    Pacientes aprovam serviço do Hemoam com 100% de satisfação | Foto: Divulgação/Hemoam

    Manaus - Pesquisa de satisfação envolvendo doadores de sangue e pacientes atendidos pela                                      (Hemoam) aponta 100% de aprovação dos serviços prestados pela instituição. A avaliação corresponde ao último quadrimestre de 2020.

    A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue da capital e interior e atua no diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas no Amazonas.

    Nesta terça-feira (23/03), foi apresentado o relatório de satisfação com os dados de setembro a dezembro do ano passado. A pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas.

    A avaliação considera vários aspectos, tais como conforto, limpeza, tempo e qualidade do atendimento. Todas as áreas foram bem avaliadas. Em quase dez anos de pesquisa, essa é a primeira vez que a satisfação geral alcança o patamar máximo de aprovação.

     

    Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços.
    Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. | Foto: Divulgação/Hemoam

    Para a diretora da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio, o resultado dessa avaliação é surpreendente e ao mesmo tempo estimulante, pois corresponde ao esforço dos servidores em um período de crise sanitária. “Por mais que o Hemoam não esteja na linha de frente da pandemia, também estamos sofrendo o impacto. Quando somos avaliados dessa maneira, quer dizer que nossa qualidade não caiu, pelo contrário, melhorou”, comentou Sampaio.

    Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. A meta para cada item é de 90% de satisfação. No último quadrimestre avaliado, todos os itens superaram a meta.

    Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações, é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

    Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual que envolve uma média de 26 mil consultas ambulatoriais, mais de um milhão de exames laboratoriais, bem como a coleta e distribuição de mais de 24 mil litros de sangue para a capital e interior.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Aspirina pode reduzir risco de internação em UTI e morte por Covid

    Pandemia afeta saúde mental de crianças e jovens, dizem psiquiatras

    Anvisa simplifica regras para venda de medicamentos para intubação

    Comentários