Fonte: OpenWeather

    Luto


    Irmão Lázaro recebe homenagens após morte por conta da Covid-19

    Cantores gospel, fãs e amigos homenageiam o cantor: "a minha vida é do meu mestre"

    Irmão Lázaro recebe homenagens | Foto: Divulgação

    Após a confirmação da morte de Irmão Lázaro na noite de sexta-feira (19), amigos, familiares, fãs e cantores gospel dedicaram homenagens ao cantor e vereador, nas redes sociais. Irmão Lázaro é uma das 290 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

    Em nota, no perfil oficial do cantor, a assessoria reforçou que o enterro será realizado apenas com a presença de familiares, na tarde deste sábado (10), em Salvador, na Bahia.

    Em relato emocionado nas redes sociais, a filha de Lázaro, Marta Silva, foi uma das primeiras a deixar recado com o falecimento. 

    "Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!", iniciou na publicação.

    Além disso, ela disse sentir alívio nesse momento ao imaginar a relação de Irmão Lázaro no plano espiritual. "Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk Ele era meu tudo, e agora meu tudo se foi!", completou, ainda em lamento.

    Cantores gospel prestam homenagens

    Conhecido no meio gospel, Irmão Lázaro também foi lembrado por outros cantores do gênero musical. Regis Danese, Isadora Pompeo, Bruna Karla, Ana Paula Valadão, Gabriela Rocha foi alguns que prestaram homenagens.

    "Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família",  Regis Danele faz apelo ao divulgar vídeo no qual aparecem juntos em apresentação.


    A cantora Gabriela Rocha também postou um vídeo, em que faz a homenagem para o cantor, no Programa do Raul Gil.

    Já Ana Paula Valadão, outro nome conhecido entre os evangélicos, focou no agradecimento pelo contato com o cantor. "Que o Consolo do Espírito Santo seja com todos os familiares, amigos, e com todos nós da Igreja do Senhor que fomos tão abençoados pela sua vida e ministério", escreveu no perfil de Lázaro.

    O irmão da cantora, pastor André Valadão, também deixou recado mostrando a relação dos dois no âmbito religioso. "Irmão amado. No colo do Papai. 'Eu vou subir' vá em paz", relatou.

    A cantora Isadora Pompeo postou uma foto do cantor e falou da honra de ter tido contato uma vez com o artista.

    Homenagens na política

    Vereador eleito de Salvador, Irmão Lázaro também recebeu recordações de políticos da capital baiana. Bruno Reis, atual prefeito da cidade, pediu pelo conforto dos familiares e citou o caráter de tristeza que a pandemia tem trazido ao Brasil.

    "Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos", disse em parte do comentário. 

    Enquanto isso, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, definiu Lázaro como "grande companheiro de vida pública", além de um homem capaz de emocionar com a música.

    "Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto", delimitou. 

    "Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos", disse, finalizando o depoimento.

    Veja o louvor do cantor


    *EM TEMPO, com informações do Diário do Nordeste

    Leia Mais

    Irmão Lázaro morre vítima da Covid-19, na Bahia

    Comentários