Fonte: OpenWeather

    Racismo


    Lidi Lisboa diz que é alvo de racismo e chamada de 'macaca'

    Instagram da atriz tem sido denunciado por internautas que a perseguem

    Instagram da atriz tem sido denunciado por internautas que a persegue

     

    Lidi afirma que muitas pessoas gostam de saber da sua vida costumam e acompanhá-la nas redes sociais
    Lidi afirma que muitas pessoas gostam de saber da sua vida costumam e acompanhá-la nas redes sociais | Foto: Reprodução

    A atriz e ex-participante de “A Fazenda 12", Lidi Lisboa, 36, desabafou nas redes sociais, na terça-feira (30), que está sendo alvo de ataques racistas. Ela tem sido chamada de “macaca”, recebido comentários discriminatórios sobre seu cabelo e cor de pele, e o seu Instagram tem sido denunciado por internautas que a perseguem.

    Em um dos stories publicados no Instagram, Lidi diz que já faz algum tempo que alguns internautas denunciam seu perfil na rede social e entram em suas transmissões ao vivo para atacá-la, como em uma live feita por ela com seu mestre de capoeira. "Por quê? Tem gente fazendo denúncias sobre meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém", questiona a atriz.

    Lidi afirma que muitas pessoas gostam de saber da sua vida costumam e acompanhá-la nas redes sociais, mas algumas só entram no seu perfil para ofender e atacar. "Não estou fazendo mal a ninguém. Estão me atacando por causa do meu cabelo, me chamando de macaca. As pessoas que estão me atacando. Não tem o que fazer? Vão procurar o que fazer!", fala irritada.

    A ex-Fazenda fez uma publicação no Twitter sobre os ataques racistas e a perseguição que vem sofrendo. “Gente vocês acreditam que meu Instagram está sendo denunciado e eu não consigo fazer mais nada nele e tenho recebido dezenas de mensagens ofensivas”, escreveu.

    Fãs da atriz demonstraram apoio e usaram a hashtag "Lidi merece respeito" no Twitter, que foi parar nos trendings topics da plataforma. Uma internauta escreveu que o mundo só fala de Juliette e não vê que Lidi sofre preconceito por falar de racismo.

    “Enquanto o mundo só fala dos milhões que Juliette ganha no Instagram por ser prejulgada, não ter voz, ninguém se importar com ela e falar mal. A Lidi Lisboa perde por denunciar racismo. Isso mesmo, uma pessoa sofre preconceito e perde seguidores?, escreveu.

    Após o apoio recebido nas redes sociais, Lidi postou novo stories, nesta quarta (31), no Instagram agradecendo ao apoio recebido de todos, por comprarem a sua briga e mandarem mensagens de apoio. “Acredito que não posso deixar as coisas passarem, a humanidade precisa de uma reeducação. O mundo já está tão de ponta cabeça, acho que não é o momento para a gente se agredir", afirma.

    *Com informações do site Folha de São Paulo

    Leia Mais

    Ludmilla perde processo contra empresária por fala racista

    Após falhas, Pacheco defende mudança em política externa do Brasil

    Príncipe Harry consegue emprego no Vale do Silício

    Comentários