Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Paulo Gustavo apresenta piora e respira com ajuda de pulmão artificial

    Após complicações causadas pela Covid-19, o ator segue intubado na UTI

     

    | Foto: Divulgação

    Brasil - O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teve uma piora em seu estado de saúde na sexta-feira (2) após complicações causadas pela Covid-19. Internado desde do dia 13 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital do Rio de Janeiro, o humorista está respirando com a ajuda de um aparelho que atua como uma espécie de pulmão artificial.

    “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar”, declarou a equipe médica através de nota.

    Em publicação nas redes sociais também nesta sexta-feira, o pai do artista, Júlio Marcos, convocou os fãs do filho para uma oração conjunta às 18h em prol do humorista.

    Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, disse estar vivendo dias difíceis com a internação do ator.

    O dermatologista fez um desabafo nas redes sociais após a divulgação de que o quadro clínico do humorista havia piorado na noite de ontem. "Estou vivendo dias difíceis... Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o porquê, mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo para ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", escreveu. 

    *Com informações do UOL

    Leia mais:

    Intubado, Paulo Gustavo apresenta melhora nas últimas 48 horas

    Covid: ainda entubado, Paulo Gustavo apresenta melhora

    Mesmo intubado por Covid, Paulo Gustavo apresenta melhora de saúde 

    Comentários